Evento Gratuito - Joyce Baena em: Existe poder sem opressão?
     

Nunca se falou tanto em empatia quanto agora. Por que será?
Um palpite é que talvez esteja cada vez mais claro o que a falta dela pode acarretar em nossas vidas: desconexão, preconceito, discussões que não levam a nada, separações, violência verbal e física e, na pior das hipóteses, guerras envolvendo nações inteiras! Aliás, tendo em vista que tudo isso faz parte considerável da nossa realidade, muitas vezes um mundo verdadeiramente empático e compassivo pode parecer nada mais que um sonho impossível.

Bem, mas se queremos verdadeiramente que a empatia surja como um fio de esperança para nos tirar desse mar de pessimismo, é preciso questionar: O que é de fato ser empático? E o que não é? Quais são as armadilhas que impedem nossa conexão com outras pessoas? Será que já somos empáticos em nosso dia a dia? E se já sentimos empatia, qual é a importância de aprendermos a demonstrá-la? 

A partir da leitura dramática de um diálogo da peça "LOLA", escrita por Juliana Calderón em 2013, iremos bater um papo sobre essas e outras questões, aprofundando nossa consciência sobre a forma como nos relacionamos. 
E assim, quem sabe conversando, a gente não contribui pra tornar o mundo um pouquinho mais acolhedor?

Esperamos por você! :)

 
20 de junho às 19h30
Livraria Martins Fontes | Av. Paulista, 509 - Fone: 2167.9900
Próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.

Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95
(Desconto na primeira hora, nas compras acima de R$ 10,00.)
 
Inscreva-se
  La Gracia