La Gracia Humaniza

conteúdo

2014 e você ainda está nessa?

La Gracia Humaniza
@lagracia

Em pleno 2014 e você AINDA culpa o PowerPoint, diz que não presta, que ppt é tudo porcaria, legal mesmo é flash, prezi e os cambau? Bom, meus amigos e minhas amigas, esse papo já deu, né? Quem faz uma apresentação ser boa ou ruim é… tcham tcham tchamtchammmm… você! Ponto. E esse papo também […]

Em pleno 2014 e você AINDA culpa o PowerPoint, diz que não presta, que ppt é tudo porcaria, legal mesmo é flash, prezi e os cambau? Bom, meus amigos e minhas amigas, esse papo já deu, né?

Quem faz uma apresentação ser boa ou ruim é… tcham tcham tchamtchammmm… você! Ponto. E esse papo também já deu, apesar da discussão ter voltado à tona por causa do clipe feito em PowerPoint para uma música do Criolo que bombou na web essa semana. Bom, acho que ele já fala por si e mostra, mais uma vez, o potencial do injustiçado software.

Apenas para efeito de comparação, outro clipe feito por um fã, TAMBÉM para o Criolo (rapaz, que fãs dedicados!), agora em flash.

Independente da técnica ou software utilizado, ambos ficaram muito legais. E você nem diz “ah, isso é PowerPoint” ou “Flash, tá na cara!”. Na verdade, você nem pensa nisso, você curte o clipe, a música, o visual, a história rolando na tela… e pronto! Claro que cada software tem a sua função mais específica, um propósito definido, mas com criatividade e empenho você faz qualquer coisa com… qualquer coisa. O resto é resto.

E se querem saber, ninja mesmo é o cara que fez um clipe em Excel.

Making of


(tá, não foi simples assim, mas vale pela curiosidade)

Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

JOY E HERON: compreensão além das palavras

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta.

Ler mais

DA PECUÁRIA, UMA MENSAGEM DE BEM-ESTAR

Descubra como um bom storytelling pode transformar o impacto da sua mensagem e gerar conexão com o público, trazendo identificação e emoção.

Ler mais

A compreensão tem que ser sistêmica

A transformação à partir da visão sistêmica ao comunicar! Descubra como Maurício, da área regulatória, ganhou relevância e deixou de ser o cara que emperrava tudo.

Ler mais

A BATALHA DAS PERSPECTIVAS NA COMUNICAÇÃO

A ação surge da compreensão. E está no encontro de perspectivas, a chave para conectar e engajar seu público de forma assertiva e eficaz.

Ler mais

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Números, por si só, não dizem nada! Nós que damos sentido a eles, ao darmos espaço para o público fazer parte da narrativa e, assim, se conectar e se engajar.

Ler mais