Em pleno 2014 e você AINDA culpa o PowerPoint, diz que não presta, que ppt é tudo porcaria, legal mesmo é flash, prezi e os cambau? Bom, meus amigos e minhas amigas, esse papo já deu, né?
Quem faz uma apresentação ser boa ou ruim é… tcham tcham tchamtchammmm… você! Ponto. E esse papo também já deu, apesar da discussão ter voltado à tona por causa do clipe feito em PowerPoint para uma música do Criolo que bombou na web essa semana. Bom, acho que ele já fala por si e mostra, mais uma vez, o potencial do injustiçado software.
Apenas para efeito de comparação, outro clipe feito por um fã, TAMBÉM para o Criolo (rapaz, que fãs dedicados!), agora em flash.
Independente da técnica ou software utilizado, ambos ficaram muito legais. E você nem diz “ah, isso é PowerPoint” ou “Flash, tá na cara!”. Na verdade, você nem pensa nisso, você curte o clipe, a música, o visual, a história rolando na tela… e pronto! Claro que cada software tem a sua função mais específica, um propósito definido, mas com criatividade e empenho você faz qualquer coisa com… qualquer coisa. O resto é resto.
E se querem saber, ninja mesmo é o cara que fez um clipe em Excel.
Making of
(tá, não foi simples assim, mas vale pela curiosidade)