Era uma vez uma turma de trainees que queria aprender a se comunicar melhor
1° Para a empresa, fazia sentido aperfeiçoar o jeito de falar em público e o uso do Power Point. Na consultoria percebeu que apresentações eficazes pedem que além do visual e da oratória, é importante saber contar histórias.
2° Desde 2011, os novos trainees da Votorantim passam pelo nosso Curso de Roteiro e Visual, onde aprendem a:
– Transformar conteúdo solto em histórias estratégicas e envolventes;
– Usar o design para fazer slides bonitos, agradáveis e funcionais, sempre de acordo com o manual de marca da empresa;
– Como falar em público, valorizando suas características próprias.
…e assim, eles vem se tornando referência de comunicação na Votorantim.Sobre a sessão “Era uma vez…”
É fato que as três palavrinhas acima tem um grande poder. Basta as ouvirmos (ou lermos) e imediatamente focamos nossa atençao, mesmo que somente por alguns segundos, o suficiente para decidirmos se o que vem a seguir nos interessa ou não. A explicação para esse fenômeno? Resquícios da infância, talvez, quando tudo o que queríamos era ouvir e viver grandes histórias.
Bom, os tempos passam e as coisas mudam. Mas nem tanto. A maioria de nós ainda continua com interesse em boas histórias e, por isso mesmo, resolvemos usar esse espaço para compartilhar algumas com vocês.
A partir de agora, aqui no Q Pasa!, veja histórias que pudemos acompanhar nos últimos tempos e que tiverem seus desfechos mudados graças à COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO.