La Gracia Humaniza

conteúdo

Diálogo e Empatia

3 problemas de comunicação mais comuns no ambiente corporativo

“Lidar com pessoas é muito difícil” “Ser humano é complexo demais” “Somos todos muito diferentes uns dos outros”   Repetimos essas frases muitas vezes ao longo da vida. E por serem afirmações tão verdadeiras é que, na maioria das vezes, enxergar uma situação sob um olhar diferente do que estamos acostumados e entender um mundo […]

Ler mais

Dicas

Tutorial Máscara de Coruja

É impressionante como são infinitas as possibilidades do que podemos construir a partir de algumas dobras em uma folha lisa de papel, não é mesmo? A partir do momento em que você pega o papel em suas mãos e começa a dar forma a ele, é possível ressignificá-lo, dar um sentido totalmente novo para o […]

Ler mais

Diálogo e Empatia

A transformação por meio do diálogo

Estamos lidando com seres humanos criados no modelo da revolução industrial, doutrinados por uma educação que massacra conteúdo goela abaixo, engessa comportamentos, opiniões, exige resultados imediatos e promove prêmios em cima da individualidade.

Ler mais

Dicas

A primeira impressão é a que fica? Tomara que não!

O candidato passou por todas as etapas, com grande destaque: entrevista com o RH, dinâmica, entrevista com o supervisor direto, painel… Durante todo o processo deu respostas inteligentes, mostrou-se resiliente nos momentos de maior dificuldade e apresentou proatividade na resolução de problemas. Todos finalmente estavam de acordo, “encontramos!”. A partir daí tocaram-se os procedimentos padrão: […]

Ler mais

Cocriação e Inovação

Uma verdade conveniente

Na inconveniência do futuro catastrófico que nos aguarda, segundo as mais pessimistas previsões, muitas marcas enxergaram um meio bastante conveniente de se promover e começaram a se associar ao que se chamaram ações sustentáveis e vender sua imagem como “verdes” e responsáveis.

Ler mais

Dicas

5 atitudes de um atendimento gracioso

Esse conteúdo é fruto de mais de 8 anos de experimentação no atendimento de projetos da área de comunicação. Milhares de anúncios de vagas sinalizam por aí que para ser um bom atendimento você precisa: • entender o cliente • sentir prazer em servir • ser simpático • ser claro • ser objetivo Mas o […]

Ler mais

Variedades

Treinamentos horizontais para tempos horizontais

Diante de tantas crises, política, financeira e institucional, do ano passado para cá, não foram poucas as empresas – grandes e pequenas – que passaram por situações como demissões, corte de custos, cancelamento de projetos, enxugamento de operações… Apesar, ou até mesmo por causa disso, o investimento em treinamento e desenvolvimento cresceu.  Um estudo realizado […]

Ler mais

Diálogo e Empatia

Gestores extraordinários ou puramente humanos?

Por que, em pleno 2017, atitudes não mais do que humanas, são vistas com tanto espanto? Sim, sem dúvidas, os dois profissionais citados merecem todos os elogios feitos a eles, mas será que esse tipo de comportamento já não deveria ser algo visto como “normal”?

Ler mais

Mídia

7 erros que não dá mais para cometer em apresentações de trabalho

Matéria publicada originalmente no site EXAME.com por Claudia Gasparini São Paulo —  Se você sente que a maioria das apresentações corporativas é desinteressante e cansativa, tem motivo: quem está lá na frente geralmente não entende o que significa fazer uma exposição para uma plateia. O primeiro mal-entendido, muito disseminado, é ideia de que uma boa apresentação precisa ser […]

Ler mais

Mídia

Ser profissional ou ser humano?

Ser profissional ou ser humano? Logo quando entrei na faculdade consegui meu primeiro estágio em uma grande agência de publicidade. Aos poucos, fui me familiarizando com o ambiente e descobri que muita coisa era comum no dia a dia de trabalho, inclusive chorar no banheiro. Era uma equipe cheia de metas, prazos, pressão e, claro, […]

Ler mais

1 2 3 … 6 7 8 … 16 17 18

  • Nosso Jeito
  • Quem Somos
  • O Que Você Quer Humanizar?
    • Apresentações
    • Aprendizado
    • Relações
  • Cases
  • Conteúdos
  • Contato
    • Orçamento

criamos ambientes e dinâmicas para incentivar o diálogo, a empatia e a cocriação entre pessoas.

contato@lagracia.com.br
(11) 9 7216-7036

Veja nosso código de conduta
2024 - La Gracia. Todos os direitos reservados.

CONTATO

contato@lagracia.com.br
(11) 9 7216-7036