La Gracia Humaniza

conteúdo

Inteligência Artificial: o que você sabe sobre ela e os impactos em seu negócio?

Joy Baena
@joycebaena

Recentemente, sentei com a Dora Kaufman, hoje uma das maiores pesquisadoras brasileiras sobre “Inteligência Artificial”. No papo, fiquei impressionada com as interferências que já estamos e ainda vamos sofrer nos próximos anos, em nossas vidas e negócios. Eu que trabalho com cocriação, por exemplo, fiquei maravilhada ao saber que em breve vou poder colocar um […]

Recentemente, sentei com a Dora Kaufman, hoje uma das maiores pesquisadoras brasileiras sobre “Inteligência Artificial”.

No papo, fiquei impressionada com as interferências que já estamos e ainda vamos sofrer nos próximos anos, em nossas vidas e negócios. Eu que trabalho com cocriação, por exemplo, fiquei maravilhada ao saber que em breve vou poder colocar um robô na sala para compilar tudo o que está sendo discutido e que ele conseguirá organizar as informações por tópicos do meu interesse. E ainda por cima, ele poderá buscar mais materiais na internet para incrementar os diálogos. É maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Dos robôs assistentes (como a Alexa, da Amazon, e a Siri, da Apple), passando pelos chatbots, disponíveis em muitos sites por aí, chegando aos carros (e aviões!) autônomos, sem falar nos sistemas de vigilância, diagnósticos médicos, contratações de RH e crédito bancário… De forma acelerada, essas tecnologias estão permeando todos os setores da economia e substituindo os humanos em inúmeras funções, mecânicas/repetitivas e cognitivas.

O que fazer nesse ambiente? Como se preparar para esse momento? Ou, ainda melhor, como aproveitar as oportunidades que estão surgindo? E o papel do ser humano nessa nova Revolução Industrial?

Não tenho dúvida de essas questões estão passando na cabeça de muitos executivos. Na minha, inclusive.

Estou tão empolgada que resolvi abraçar a causa e estou apresentando a Dora para o mercado. Ela não tem uma abordagem de dar show ou gerar entretenimento, mostrando videos bonitinhos de robôs ou carros autônomos. Ela traz uma abordagem séria e muito bem embasada, falando sobre como lidar com essas transformações, entender o que está acontecendo, quais os impactos sociais e o que fazer, adequando isso a nossa realidade. Ela é uma pesquisadora do Instituto de Estudos avançados da USP e pós-doc no assunto.

A minha proposta é unir a metodologia da La Gracia de construir ambientes de CONVERSA e BATE PAPO com a VISÃO DA DORA KAUFMAN.

Gosta da ideia? CLIQUE AQUI para conhecer mais de perto esse trabalho e veja no que a Dora poderá contribuir para que você e sua empresa estejam à frente nesse processo de transformação da nossa sociedade. Será um prazer levá-la até a sua empresa.


Humanize as
apresentações, as
relações e o aprendizado
na sua empresa.

Fale com a gente

Veja também

JOY E HERON: compreensão além das palavras

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta.

Ler mais

DA PECUÁRIA, UMA MENSAGEM DE BEM-ESTAR

Descubra como um bom storytelling pode transformar o impacto da sua mensagem e gerar conexão com o público, trazendo identificação e emoção.

Ler mais

A compreensão tem que ser sistêmica

A transformação à partir da visão sistêmica ao comunicar! Descubra como Maurício, da área regulatória, ganhou relevância e deixou de ser o cara que emperrava tudo.

Ler mais

A BATALHA DAS PERSPECTIVAS NA COMUNICAÇÃO

A ação surge da compreensão. E está no encontro de perspectivas, a chave para conectar e engajar seu público de forma assertiva e eficaz.

Ler mais

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Números, por si só, não dizem nada! Nós que damos sentido a eles, ao darmos espaço para o público fazer parte da narrativa e, assim, se conectar e se engajar.

Ler mais