Dado que
faz senTido
A nossa proposta? Fazer seu público dizer: “Nossa, entendi! Agora fez sentido!”
Laboratório imersivo com práticas reais e aplicação ao contexto corporativo
Online ou presencial (sempre ao vivo)
Até 4 horas (em encontros à partir de 2h)
Até 20 participantes por turma
Facilitadores: Mestres na criação de sentido, empatia e storytelling
Chega de tempestade de dados! O que aconteceria se sua equipe conseguisse transformar dados em histórias que orientam caminhos, promovendo menos desvios e mais direção?
O que você sente quando seu público deixa de debater sobre os dados do seu relatório e passa a decidir ações orientadas por insights gerados a partirde suas análises?
Como você se sente quando consegue explicar seus pontos de vista a partir de uma história estruturada e então ouve “ahhh, agora entendi”?
Quando os dados
fazem senTido
Liberação de dopamina (prazer, motivação)
Redução da produção de cortisol (estresse, ameaça)
Ativação do sistema límbico (emoções, memórias)
Engajamento do córtex pré-frontal (decisão, raciocínio)
Sensação de conexão e pertencimento.
Resumindo: gera satisfação!!!
Criar sentido é mais que comunicar. É fazer sentir, entender e agir.

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.
[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.
Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.
[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.
[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.
Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.
Nada de fórmulas prontas, jargões vazios ou slides genéricos. Aqui, a metodologia acontece em tempo real: a gente vive, experimenta e traduz junto.
NA PRÁTICA, cada participante irá escolher um conteúdo real seu — um projeto, apresentação, discurso, ideia, produto, procedimento ou mudança/ação — e, ao longo do laboratório, com a ajuda de aliados e da CFS, vai transformá-lo em uma mensagem que faça sentido para o público que quer atingir.
As ideias serão validadas com a ajuda de vários olhares, em tempo real! Todos aprendem praticando — e sentem na pele o efeito de uma comunicação que faz sentido.
Vamos
transformar a
forma como suas
pessoas se
comunicam
entre si?