Criação
de sentido

A nossa proposta? Fazer seu público dizer:
“Nossa, entendi! Agora fez sentido!”

Ficha Técnica

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Laboratório imersivo com práticas reais e aplicação ao contexto corporativo

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Online ou presencial (sempre ao vivo)

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4h a 8h ou sob medida para a sua equipe

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Até 20 participantes por turma

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Facilitadores: Mestres na criação de sentido, empatia e storytelling

O que aconteceria se seus líderes e experts conseguissem adaptar a fala para a realidade de quem ouve, criando contexto e conectando aos porquês ao invés de só demandar o trabalho?

 

O que você sente quando sua equipe, cliente ou parceiro deixa de concordar com você só por educação e passa a agir como quem realmente entendeu ou comprou a sua ideia?

 

Como você se sente quando muda a forma de explicar algo e então ouve “ahhh, agora entendi”?

 

Quando algo
faz senTido

o nosso corpo reage

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Liberação de dopamina (prazer, motivação)

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Redução da produção de cortisol (estresse, ameaça)

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Ativação do sistema límbico (emoções, memórias)

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Engajamento do córtex pré-frontal (decisão, raciocínio)

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Sensação de conexão e pertencimento.

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Sensação de conexão e pertencimento.

Resumindo:
gera satisfação!!!

Criar sentido é mais que comunicar. É fazer sentir, entender e agir.

sentido e satisfacao

Para quê você precisa de um curso pra criar sentido:

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Negociações onde é preciso estabelecer consenso e benefícios para ambos os lados;
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Projetos que não saem do papel porque ninguém está entendendo.
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Mudanças necessárias que estão impactando a todos mas que ainda não foram percebidas por sua relevância.
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Conversas com colegas de trabalho e também com filhos, parceiros de vida e amigos;
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Multiplicadores e facilitadores de conhecimento que desejam ser mais didáticos e criar sentido;
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Vendas e comunicação que quer gerar valor e fortalecer suas mensagens;
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Inovação, RH, MKT e consultoria que precisa convencer, engajar e gerar adesão às transformações que deseja do público.
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Liderança ou gestão que precisa inspirar e mobilizar pessoas;

Conheça alguns exemplos de criação de sentido dos nossos alunos:

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.

[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.

Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.

[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.

Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.

Um laboratório MÃO NA MASSA, colaborativo, onde a experiência já é exemplo do que ensinamos para criar sentido e provocar conexão.

Nada de fórmulas prontas, jargões vazios ou slides genéricos. Aqui, a metodologia acontece em tempo real: a gente vive, experimenta e traduz junto.

NA PRÁTICA, cada participante irá escolher um conteúdo real seu — um projeto, apresentação, discurso, ideia, produto, procedimento ou mudança/ação — e, ao longo do laboratório, com a ajuda de aliados e da CFS, vai transformá-lo em uma mensagem que faça sentido para o público que quer atingir.

As ideias serão validadas com a ajuda de vários olhares, em tempo real! Todos aprendem praticando — e sentem na pele o efeito de uma comunicação que faz sentido.

DepoimenTo de quem já parTicipou:

Tokio Marine
“Muitas dicas boas, achei q teria q ser super criativa para criar um conteúdo, mas percebi que o menos é mais!”
Coca-Cola
“Experiência fantástica, mostrou que temos de buscar sempre mudanças na forma de entender, cativar e trazer o sentimento do público (da audiência), com isso temos uma comunicação que faz sentido. A comunicação só é eficiente quando outro entende você.”
CPFL
“Parabéns pelo treinamento. Recomendo!!! Ele agregou, nas minhas atividades do dia a dia, em vários aspectos. Desde a organização das ideias, na elaboração do conteúdo focado no propósito (conflitos, problemas ou desequilíbrios que se pretende eliminar) através da construção do entendimento (condição atual para o objetivo a ser alcançado) sempre levando em consideração o público alvo.”
CCEE
"Achei bem diferente a formade condução que nos tira das apresentações que estamos acostumados a ter. Aqui foi cada um se desafiando a sair com um pensar e olhar diferente. Não tem certo ou errado, mas sim, estratégias diferentes.”

Vamos
transformar a
forma como suas
pessoas se
comunicam
entre si?