Storytelling que faz sentido
A nossa proposta? Fazer seu público dizer: “Nossa, entendi! Agora fez sentido!”
Oficinas, laboratórios, mentorias, palestra ou team building, com práticas reais e adaptadas à realidade dos participantes.
Online ou presencial (Sempre ao vivo)
Até 16 horas (em encontros à partir de 2h)
Até 20 participantes por turma
Facilitadores: Mestres na criação de sentido, empatia e storytelling
Como seria se suas pessoas soubessem construir narrativas que fazem sentido para todos nas reuniões ou apresentações que conduzem?
Como você se sente quando escuta um discurso tão envolvente que fica totalmente presente naquele momento?
Qual a sensação de sair de uma reunião onde tudo foi dito de forma tão clara, que você sabe exatamente o que fazer na sequência?
Quando a narraTiva
faz senTido
Liberação de dopamina (prazer, motivação)
Redução da produção de cortisol (estresse, ameaça)
Ativação do sistema límbico (emoções, memórias)
Engajamento do córtex pré-frontal (decisão, raciocínio)
Sensação de conexão e pertencimento.
Resumindo: gera satisfação!!!
Criar sentido é mais que comunicar. É fazer sentir, entender e agir.

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.
[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.
Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.
[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.
[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.
Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.
Nada de fórmulas prontas, jargões vazios ou slides genéricos. Aqui, a metodologia acontece em tempo real: a gente vive, experimenta e traduz junto.
NA PRÁTICA, cada participante escolhe um conteúdo real próprio — um projeto, apresentação, discurso, ideia, produto, procedimento ou mudança/ação — e, ao longo da experiência, com a ajuda do/as participantes, das nossas metodologias e provocações, vai transformá-lo em uma narrativa interessante, que facilite a visualização das ideias e deixe clara as ações que deseja.
Toda a construção é validada por vários olhares, em tempo real. Todos aprendem praticando — e sentem na pele o efeito de uma comunicação que faz sentido.
Vamos
transformar a
forma como suas
pessoas se
comunicam
entre si?