Dado que
faz senTido

A nossa proposta? Fazer seu público dizer: “Nossa, entendi! Agora fez sentido!”

Ficha Técnica

ícone

Laboratório imersivo com práticas reais e aplicação ao contexto corporativo

ícone

Online ou presencial (sempre ao vivo)

ícone

Até 4 horas (em encontros à partir de 2h)

ícone

Até 20 participantes por turma

ícone

Facilitadores: Mestres na criação de sentido, empatia e storytelling

Chega de tempestade de dados! O que aconteceria se sua equipe conseguisse transformar dados em histórias que orientam caminhos, promovendo menos desvios e mais direção?

 

O que você sente quando seu público deixa de debater sobre os dados do seu relatório e passa a decidir ações orientadas por insights gerados a partirde suas análises?

 

Como você se sente quando consegue explicar seus pontos de vista a partir de uma história estruturada e então ouve “ahhh, agora entendi”?

 

Quando os dados
fazem senTido

o nosso corpo reage

ícone

Liberação de dopamina (prazer, motivação)

ícone

Redução da produção de cortisol (estresse, ameaça)

ícone

Ativação do sistema límbico (emoções, memórias)

ícone

Engajamento do córtex pré-frontal (decisão, raciocínio)

ícone

Sensação de conexão e pertencimento.

Resumindo: gera satisfação!!!

Criar sentido é mais que comunicar. É fazer sentir, entender e agir.

sentido e satisfacao

Porque vc precisaria de um curso pra criar sentido:

scales_9730370
Negociações onde é preciso estabelecer consenso e benefícios para ambos os lados;
setting_2572297
Projetos que não saem do papel porque ninguém está entendendo.
replace_10899356
Mudanças necessárias que estão impactando a todos mas que ainda não foram percebidas por sua relevância.
g918
Conversas com colegas de trabalho e também com filhos, parceiros de vida e amigos;
Teach
Multiplicadores e facilitadores de conhecimento que desejam ser mais didáticos e criar sentido;
sound_13953864 (1)
Vendas e comunicação que quer gerar valor e fortalecer suas mensagens;
g4251
Inovação, RH, MKT e consultoria que precisa convencer, engajar e gerar adesão às transformações que deseja do público.
location_16574891
Liderança ou gestão que precisa inspirar e mobilizar pessoas;

Conheça alguns exemplos de criação de sentido dos nossos alunos:

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.

[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.

Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.

[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.

Esta aluna da Coca-Cola precisava explicar a área de logística para estagiários. Após o Workshop, transformou definições formais e siglas técnicas em narrativas claras e humanas, aumentando a compreensão e reduzindo questionamentos.

Um laboratório MÃO NA MASSA, colaborativo, onde a experiência já é exemplo do que ensinamos para criar sentido e provocar conexão.

Nada de fórmulas prontas, jargões vazios ou slides genéricos. Aqui, a metodologia acontece em tempo real: a gente vive, experimenta e traduz junto.

NA PRÁTICA, cada participante irá escolher um conteúdo real seu — um projeto, apresentação, discurso, ideia, produto, procedimento ou mudança/ação — e, ao longo do laboratório, com a ajuda de aliados e da CFS, vai transformá-lo em uma mensagem que faça sentido para o público que quer atingir.

As ideias serão validadas com a ajuda de vários olhares, em tempo real! Todos aprendem praticando — e sentem na pele o efeito de uma comunicação que faz sentido.

DepoimenTo de quem já parTicipou:

Natura
“Eu gostei muito da experiência: desde os exercícios práticos, que fizeram a equipe pensar e entender que pode existir formar mais fáceis de mostrar as propostas, e que eu não preciso me limitar as crenças dos outros. Obrigada pela didática e paciência em ensinar.”
Ex-aluna
“Aprendi a deixar os materiais objetivos em reuniões, que sintetizar os dados e deixar material mais simples, é mais importante que um material cheio de dados. Amei a clareza e calma ao passar o conteúdo. Além da forma de condução do palestrante e a interação com o time”
Natura
“Aprendi a ter uma visão diferente dos dados que estamos tão acostumados na rotina, com linguagem simples, exemplos práticos e aplicáveis. Durante a experiência, não fomos julgados pelo que não sabíamos e fomos encorajados a pensar diferente. Agradeço as trocas e ensinamentos que me deram clareza sobre como podemos pensar fora da caixa.“

Vamos
transformar a
forma como suas
pessoas se
comunicam
entre si?