Ir para o conteúdo
  • Porque
  • Como
  • Para quem
  • Cursos
  • EADs
  • Inspirações
  • Contato
  • Porque
  • Como
  • Para quem
  • Cursos
  • EADs
  • Inspirações
  • Contato
  • Compreender pra transformar
  • Criação de sentido
  • Storytelling que faz sentido
  • Visual que faz sentido
  • Dado que faz sentido
  • Facilitadores de Experiências
  • Compreender pra transformar
  • Criação de sentido
  • Storytelling que faz sentido
  • Visual que faz sentido
  • Dado que faz sentido
  • Facilitadores de Experiências
  • Plá! Um tapa na sua apresentação
  • O Povo Contra o PPT
  • Experiência Con.tato
  • Plá! Um tapa na sua apresentação
  • O Povo Contra o PPT
  • Experiência Con.tato
Youtube Instagram Linkedin Facebook-square

Inteligência de Comunicação Centrada em Pessoas

2 de maio de 2018

  • escrito por Cami Laguzzi
Para ler
Para assistir
Para Ouvir
Para baixar
A conexão existe quando a minha realidade começa a entrar na realidade do outro. Você já se sentiu reprimido quando tentou expor sua opinião em uma conversa? Já rejeitou uma ideia porque era complicada demais? Já desistiu de ouvir alguém porque o assunto era longo e chato? Já teve que refazer uma apresentação várias vezes porque o conteúdo foi mal explicado? Já dormiu durante um evento onde tudo parecia uma grande repetição de padrões?   Se a sua resposta foi sim a qualquer uma dessas perguntas, saiba que você faz parte da grande maioria que não aguenta mais comunicação imposta, confusa e sem sentido.   Centenas de ideias, projetos e negócios morrem todos anos por 3 razões:
  1.       O jeito de comunicar não desperta interesse
  2.       as pessoas não conseguem entender o que está sendo dito
  3.       quando entendem, não conseguem enxergar o conteúdo aplicado em suas realidades
  E tudo isso é tão comum que a gente acaba achando “normal”, até que um dia você encontra alguém diferente, que te provoca, te insere e te faz refletir. Aí você pensa: essa pessoa explica de um jeito tão simples e interessante que mudou totalmente a minha forma de pensar…  

Isso só é possível quando o que é dito “faz sentido pra você”. Quando o que está solto e desfragmentado, de repente se conecta com algo que você conhece e que, de alguma forma, tem uma relação com a sua vida. E a partir de uma nova análise sobre essa relação, é que você se transforma.

  Parece incrível, não é? Mas como fazer isso quando você não é o público mas sim, o comunicador?   Há mais de 8 anos, temos estudado, experimentado e analisado esse processo da comunicação e chegamos em três premissas básicas para criar sentido:
  1. o comunicador precisa entender e acreditar no próprio conteúdo;
  2. investigar a realidade do público é entrar a fundo nas dores, angústias e verdades;
  3. é preciso envolver o público na fase inicial de concepção das ideias e não quando está tudo pronto.
  Tudo isso se traduz em colocar as pessoas, suas dores, necessidades e desejos como ponto de partida para a construção da comunicação. É desenvolver soluções e resolver problemas de forma humanizada e colaborativa. Essa é a essência da Inteligência de Comunicação Centrada em Pessoas. Nossa missão? Promover ambientes, ferramentas e diretrizes para que isso seja possível. Somos a La Gracia, conectamos pessoas para inspirar transformação.
new RDStationForms(‘inteligencia-de-comunicacao-0d988210c73ab9aeecb9-html’, ‘UA-59537028-1’).createForm();

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Continuar Lendo
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.
Continuar Lendo

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.
Continuar Lendo

Fique por dentro da nossa newsletter

E-mail

Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Código de Conduta
  • Porque
  • Como
  • Para quem
  • Cursos
    • Compreender pra transformar
    • Criação de sentido
    • Dado que faz sentido
    • Facilitadores de Experiências
    • Storytelling que faz sentido
    • Visual que faz sentido
  • EADs
    • Experiência Con.tato
    • O Povo Contra o PPT
    • Plá! Um tapa na sua apresentação
  • Inspirações
  • contato
  • Porque
  • Como
  • Para quem
  • Cursos
  • EADs
  • Inspirações
  • Contato
  • Porque
  • Como
  • Para quem
  • Cursos
  • EADs
  • Inspirações
  • Contato
  • Compreender pra transformar
  • Criação de sentido
  • Storytelling que faz sentido
  • Visual que faz sentido
  • Dado que faz sentido
  • Facilitadores de Experiências
  • Compreender pra transformar
  • Criação de sentido
  • Storytelling que faz sentido
  • Visual que faz sentido
  • Dado que faz sentido
  • Facilitadores de Experiências
  • Plá! Um tapa na sua apresentação
  • O Povo Contra o PPT
  • Experiência Con.tato
  • Plá! Um tapa na sua apresentação
  • O Povo Contra o PPT
  • Experiência Con.tato
Youtube Instagram Linkedin Facebook-square

Cursos

  • Compreender pra transformar
  • Criação de sentido
  • Storytelling que faz sentido
  • Visual que faz sentido
  • Dado que faz sentido
  • Facilitadores de Experiências
  • Compreender pra transformar
  • Criação de sentido
  • Storytelling que faz sentido
  • Visual que faz sentido
  • Dado que faz sentido
  • Facilitadores de Experiências