“Temos que pensar diferente!”

8 de dezembro de 2014

Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.
Nos últimos tempos, frases como a do título fazem cada vez mais parte do dia a dia de empresas e executivos. Em um mercado onde a competitividade só aumente, todo mundo concorda que é preciso se diferenciar. Mas falar é mais fácil do que praticar.

“Temos que pensar diferente!”

“Vamos pensar fora da caixa.”

“Inovação é palavra-chave na empresa.”

O problema é que, seja na escola, no trabalho, ou mesmo em nosso dia a dia, de forma geral, somos tão direcionados para pensar e agir de determinada forma e sob certos padrões que sair disso pode ser uma missão realmente complicada. Afinal, pensar fora da caixa é difícil quando só o que fazemos é “encaixotar” tudo, não é mesmo?

A boa notícia é que essa situação tem tudo para mudar

Não só novos modelos de educação estão surgindo para romper com os modelos atuais, em quais, tais como livros em branco, os alunos absorvem a sabedoria do professor e são testados nas coisas que lembram, como também começam a aparecer iniciativas de curto prazo, cursos, escolas e encontros que estimulam e “ensinam” as pessoas a pensar diferente. Em reportagem recente da revista Vida Simples você pode ver alguns desses exemplos. Já disse Albert Einstein, “insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar novos resultados”. Ainda é difícil precisar no que darão essas iniciativas, mas certamente elas são um excelente começo. Se o que se espera das pessoas é que elas pensem de modo diferente, não dá para continuar a ensiná-las sob o nada bom, mas muito velho modelo de sempre. E aproveitando a deixa, se você quer “pensar sua comunicação de um modo diferente”, amanhã faremos a palestra “Revolucione seu jeito de pensar e fazer apresentações” na Livraria da Vila do Shopping JK. Nela discutimos os 3 pilares para construir uma comunicação eficaz – conteúdo, visual e performance – e, com base em cases e  muitas dicas, ajudamos o público a quebrar paradigmas sobre o ato de pensar e fazer uma apresentação. Vamos? Inscreva-se aqui!

Compartilhar notícia

Para representar a neurociência da comunicação, uma ilustração de perfil de uma cabeça humana em papelão ondulado com balões de fala flutuantes e confetes coloridos em um fundo rosa claro, simbolizando ideias, pensamento ativo e comunicação.

NEUROCIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO: SAMBA NO PÉ, SENTIDO NA MÃO

Entenda a neurociência da comunicação que ativa o cérebro, gerando dopamina, reduzindo cortisol e fortalecendo conexões. Cases Coca-Cola FEMSA e MSD provam o poder da CFS.
Para representar a ressaca corporativa, uma mulher sentada em sua mesa de trabalho com a cabeça apoiada nos braços, cercado por confetes espalhados, sugerindo exaustão após celebração ou esforço intenso no trabalho.

PÓS-FOLIA: NR-1 DE OLHO NA ‘RESSACA CORPORATIVA’

Fim da ressaca corporativa! A NR-1 exige ambientes de trabalho saudáveis. Descubra a relação da comunicação entre pessoas e os riscos psicossociais nas empresas.
Apito de carnaval rodeado de confetes caracterizando liderança inspiradora

SEU ENREDO DE LIDERANÇA INSPIRADORA

Descubra o poder da liderança inspiradora para engajar e mobilizar equipes. Saiba como transformar líderes em contadores de histórias, com cases reais da Coca-Cola FEMSA e MSD.