Matéria publicada originalmente no Valor Econômico na sessão de Cultura
Os 4 maiores erros em apresentações de vendas Projeto: La Gracia Formato: e-book Preço: gratuito O e-book gratuito lançado pela consultoria de comunicação corporativa La Gracia traz dicas para chamar a atenção de clientes e aproveitar melhor as oportunidades de negócios. Mostra que os principais erros dos vendedores estão na abordagem do produto e não nas necessidades do consumidor, em discursos prontos e decorados, e nas apresentações técnicas que ignoram os reais benefícios das mercadorias. “Muitas vezes o vendedor está diante de um cliente inicialmente interessado, tendo em mãos um produto ou serviço de qualidade e com preço competitivo. Porém, apesar da situação favorável, ele perde a venda, em decorrência de uma comunicação equivocada”, alerta Luiz Grecov, sócio e coordenador de conteúdo da La Gracia. A consultoria foi fundada em 2009 pelos publicitários Flávio Reis e Joyce Baena. Criou um curso de design de apresentações e tem entre clientes empresas como Votorantim e Unilever. O livro pode ser baixado em aqui.
Compartilhar notícia
NEUROCIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO: SAMBA NO PÉ, SENTIDO NA MÃO
Entenda a neurociência da comunicação que ativa o cérebro, gerando dopamina, reduzindo cortisol e fortalecendo conexões. Cases Coca-Cola FEMSA e MSD provam o poder da CFS.
Fim da ressaca corporativa! A NR-1 exige ambientes de trabalho saudáveis. Descubra a relação da comunicação entre pessoas e os riscos psicossociais nas empresas.
Descubra o poder da liderança inspiradora para engajar e mobilizar equipes. Saiba como transformar líderes em contadores de histórias, com cases reais da Coca-Cola FEMSA e MSD.