O que mais irrita o público em uma apresentação de PowerPoint?

20 de setembro de 2011

Veja as principais respostas para a pergunta: “O que o irrita em apresentações em PowerPoint?”, de acordo com 603 entrevistados A coisa mais irritante que um apresentador pode fazer é…   Ler os  slides para o público. Pelo menos, esta é a conclusão da recente pesquisa com mais de 600 entrevistados pelo autor e consultor Dave Paradi. Quase três quartos deles citaram ler os slides como uma das três principais opções de uma lista de doze. Paradi disse: “A partir dos comentários e respostas, fica claro que muitas apresentações sofrem com a sobrecarga de informações. Há tanta coisa em cada slide que o apresentador está na verdade lendo um relatório detalhado em vez de apresentar as idéias-chave ou conclusões que o público quer ouvir. O público fica confuso, levando a uma falta de ação e desperdício de esforços em organizações de todos os tamanhos”.  

Além disso…

Outras respostas incluíram utilizar frases em vez de resumir o ponto-chave e textos pequenos demais para serem lidos. Paradi vê isso como um indicativo que os apresentadores não estão fazendo o trabalho de resumir as informações para seu público. Ele acrescentou: “Em vez de analisar as suas informações e criar um resumo conciso da mensagem-chave, os apresentadores estão colocando tudo o que sabem em lâminas, levando a parágrafos de detalhes em fontes que são pequenas demais.” Paradi se juntou a outros especialistas em apresentação de todo o mundo esta semana, no Presentation Summit em Austin, Texas. Os participantes vão discutir formas de melhorar as apresentações que o governo, empresas e organizações educacionais criam e entregam. Os resultados da pesquisa detalhada e uma análise mais aprofundada serão lançados na próxima semana em seu site. As principais respostas para a pergunta: “O que o irrita em apresentações em PowerPoint?”, de acordo com 603 entrevistados: O apresentador lê os slides – 73,8% Frases completas em vez de pontos – 51,6% Texto tão pequeno que eu não posso ler – 48,1% E você? O que mais te irrita ao assistir uma apresentação de PowerPoint?

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.