A COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO

Uma metodologia que transforma dados e informação em ferramentas de conexão humana.

Só faz sentido o que faz sentir

O SENTIDO sempre esteve presente em nosso trabalho, mas ele ganhou nossa atenção quando percebemos que era “ele” que fazia os olhos de nossos alunos e clientes brilharem, quando conseguiam explicar suas ideias para outras pessoas.

A partir daí, começamos a mapear o sentido e entender o que é que reproduzia esse brilho. E encontramos alguns caminhos essenciais para construir o sentido:

Ter clara a intenção e propósito da informação, tanto para você, quanto para o outro;

Saber simplificar o que é complexo, deixar fácil de entender;

Fazer o outro enxergar o que você está dizendo, mesmo sem uso de fotos ou figuras;

Conectar empaticamente o que é dito à realidade do outro;

Adaptar o que é dito, o tempo todo, de acordo com o público e com a situação.

Primeiro esvaziar o que o outro pensa, para depois trazer o que você tem a dizer.

Percebeu que o outro está em tudo?

Afinal, sem a outra pessoa, não há comunicação.

Nosso corpo enTende

antes mesmo que a gente perceba

Libera dopamina

Gera prazer, reforça o aprendizado e motiva a seguir interagindo com aquele conteúdo, pessoa ou situação.

É como quando a Ana morde um bolo de cenoura e lembra da avó — o sabor conecta passado e presente com ternura. Ou o que aconteceu quando o gestor do projeto não só apresentou os números, mas lembrou de um case de sucesso parecido — o time saiu da reunião energizado.

Palestras interativas, Mentorias, Oficina, Laboratórios ou Team Buildings. Você escolhe o formato e a gente provoca a transformação.

Sem jargões
Sem fórmulas
Com intenção

Explicando a área de logística para estagiários.

Exemplo real de aplicação do sentido.

[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.

Exemplo real de uma área inteira.

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.

Exemplo real de uma consulta.

 

Explicando a área de logística para estagiários.

Exemplo real de aplicação do sentido.

[EM BREVE] Adequando um evento inteiro pensando no sentido.

Exemplo real de uma área inteira.

[EM BREVE] Médica explicando a doença para o paciente.

Exemplo real de uma consulta.

 

A La Gracia nasceu do desejo

de curar relações por meio da comunicação.

A falta de sentido gera confusão e ameaça. O cérebro odeia o que não entende. Por outro lado, quando uma comunicação é clara e faz sentido, nos sentimos seguros.

Por isso, nossa metodologia prioriza a troca humana, empática e intencional. É uma comunicação que não se perde, porque encontra eco em quem recebe.

Mais do que ensinar a falar bonito, ensinamos a comunicar com verdade, escuta e coragem. Nosso propósito é transformar relações e ambientes por meio de conversas que fazem sentido de verdade.

Vamos criar sentido juntos?

Oferecemos workshops, experiências, mentorias e rodas de conversa que ensinam a comunicar com clareza e empatia, por meio das soluções:

Se algo aqui ressoou com você, pode ser o começo de uma nova forma de se comunicar — e se conectar.

Compreender pra transformar

Reflexão e mudança começam com a escuta ativa e percepção.

Sua equipe consegue compreender antes de agir? As pessoas identificam o impacto que o entendimento gera na comunicação e nos resultados?

Criação de sentido

Clareza ao explicar ideias e projetos. Engajamento com o propósito certo.

Seus líderes são claros e engajam ao expor ideias? As pessoas têm consciência das consequências geradas pelo que dizem ou fazem?

Três vasos de cerâmica rústicos alinhados em uma janela, com as palavras 'era', 'uma' e 'vez' gravadas em cada um. O primeiro vaso tem um broto, o segundo uma planta crescendo e o terceiro uma planta florida.

Storytelling que faz sentido

Reuniões e apresentações mais interessantes, fáceis de entender e que gerem ação.

Visual que faz sentido

Slides bonitos, leves e que fortalecem a compreensão.

Os slides são confusos?

O template corporativo engessa as apresentações? Falta criatividade e uma estética mais agradável?

Dado que faz sentido

Menos desvios, mais direção. Transforme dados em histórias que mostram caminhos. O tempo nas reuniões fecha, com as tempestades de dados? As pessoas têm dificuldade de interpretar e de explicar seus pontos de vista a partir de uma história estruturada?

Facilitadores de Experiências

Seus facilitadores/as ao ensinar, usam o que as pessoas já sabem para criar identificação? Leva os assuntos para a realidade dos participantes? Conseguem promover ambientes onde a interação aconteça com naturalidade? Conseguem simplificar o que é dito de forma que todos na sala compreendam? Provocam as pessoas a interagirem e conversarem entre si para que o conhecimento faça mais sentido?

Vamos
transformar a
forma como suas
pessoas se
comunicam
entre si?