2014 e você ainda está nessa?

10 de janeiro de 2014

Em pleno 2014 e você AINDA culpa o PowerPoint, diz que não presta, que ppt é tudo porcaria, legal mesmo é flash, prezi e os cambau? Bom, meus amigos e minhas amigas, esse papo já deu, né? Quem faz uma apresentação ser boa ou ruim é… tcham tcham tchamtchammmm… você! Ponto. E esse papo também já deu, apesar da discussão ter voltado à tona por causa do clipe feito em PowerPoint para uma música do Criolo que bombou na web essa semana. Bom, acho que ele já fala por si e mostra, mais uma vez, o potencial do injustiçado software.
Apenas para efeito de comparação, outro clipe feito por um fã, TAMBÉM para o Criolo (rapaz, que fãs dedicados!), agora em flash. Independente da técnica ou software utilizado, ambos ficaram muito legais. E você nem diz “ah, isso é PowerPoint” ou “Flash, tá na cara!”. Na verdade, você nem pensa nisso, você curte o clipe, a música, o visual, a história rolando na tela… e pronto! Claro que cada software tem a sua função mais específica, um propósito definido, mas com criatividade e empenho você faz qualquer coisa com… qualquer coisa. O resto é resto. E se querem saber, ninja mesmo é o cara que fez um clipe em Excel. Making of (tá, não foi simples assim, mas vale pela curiosidade)

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.