Cansado e inconformado com a situação, Maurício queria aproveitar um evento em que vários setores teriam vinte minutos para apresentar suas realizações anuais, para mudar essa percepção.
Tanto o valor apresentado quanto sua proposta para o evento chamaram a atenção do público. O interesse foi imediato. Assim, durante a apresentação, Maurício se dedicou a mostrar, por meio de um caso real, como um produto nasce e como vai adquirindo forma ao longo da jornada de lapidação, implementação e comercialização.“A empresa deixou de faturar x milhões este ano por causa do nosso relacionamento, que precisa urgentemente de uma sessão de terapia. E é o que vamos fazer hoje aqui. Vocês estão abertos e dispostos?”
Poucas pessoas, entre os 70 presentes, tinham ideia de como as partes se INTEGRAVAM e se RELACIONAVAM entre si, criando um todo, que deveria seguir as regulamentações exigidas pelos órgãos responsáveis.
Decerto que a área de regulamentação era a responsável por fazer esse trem andar nos trilhos.
Maurício também destacou que todos os envolvidos deveriam aprimorar a capacidade de considerarem e priorizarem não somente o que suas áreas estão fazendo e propondo, mas também os movimentos e intenções das demais áreas, ao mesmo tempo.
A compreensão (e a consequente transformação) tem que ser SISTÊMICA!
CLIQUE SOBRE A IMAGEM A SEGUIR PARA CONHECER A SOLUÇÃO POR TRÁS DESSA HISTÓRIA E ACESSE UMA DEGUSTAÇÃO: