QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM SLIDE BONITO E UM SLIDE COM DESIGN?

23 de maio de 2022

Muito além de criar um slide bonito, recentemente, no artigo “A La Gracia ainda faz apresentações?”, eu disse que a La Gracia nasceu criando conexão por meio de apresentações. E tudo o que a gente foi aprendendo, ao fazer apresentações para presidentes e executivos do corporativo, fomos levando para nossos cursos. E tudo o que fomos percebendo de dificuldades na realidade dos aprendizes, fomos levando para as apresentações que fazíamos. aprendendo-com-a-troca Essa troca nos ajudou a testar, aprimorar e simplificar ao máximo a nossa forma de fazer apresentações. E dela nasceu UM MÉTODO, uma forma diferente de olhar para a apresentação como um todo, o que também inclui os slides. Pensando em slides, aprendemos que fazer slide bonito é fácil: basta colocar uma imagem bacana, uma fonte legal e combinar bem as cores.   Mas o ponto é:
  • isso basta pra gerar compreensão?
  • direciona os olhos de quem vê para o que você quer mostrar?
  • Deixa clara a intenção da mensagem?
  • Deixa fácil de entender?
  • Faz sentido?

Estética por estética não garante funcionalidade. O que traz função é o DESIGN por trás da estética.

Usar o DESIGN para criar slides significa:

escolher formas, cores, imagens e fontes com inteligência para transmitir uma mensagem eficaz, que responda a todas as perguntas que coloquei nos tópicos logo acima.

Mas para que aprender a usar design em seus slides? 

Pode parecer brincadeira, mas já parou pra pensar o que apresentações confusas, carregadas de conteúdo e complexas causam no dia-a-dia seu e das pessoas da sua empresa? Retrabalho, cansaço, frustração, tanto para quem faz os slides quanto para quem assiste. Ao entender melhor como aplicar o design em seus slides, você ganha mais tempo, porque saberá como passar a mensagem que deseja. Além disso, terá reuniões mais produtivas, explicações mais claras, um público mais engajado porque vai entender melhor o que você diz. E o melhor, sentir orgulho dos seus slides não tem preço, pode acreditar.

E o que você pode fazer agora para aprender mais sobre design ou ensinar seus colaboradores?

Depois de ensinar mais de 25 mil alunos e ver que FUNCIONA, a gente resolveu organizar tudo em um curso online. Mas claro que a gente não poderia focar em expor conteúdo. A gente quis gerar uma experiência divertida, gostosa de acompanhar e com muitos tutoriais para que a aprendizagem aconteça na prática.

Foi assim que nasceu O POVO CONTRA O PPT!

Imagina que o PPT (Power Point), nosso personagem, é levado ao tribunal sendo acusado pelas apresentações ruins que a gente vê por aí. E um juiz muito espirituoso precisa conduzir o julgamento, nos ajudando a entender se o réu é culpado ou inocente. Quer saber o final dessa história? A minha provocação de hoje é: clique sobre a imagem abaixo e assista o primeiro episódio dessa saga. Se você precisa fazer apresentações ou tem que treinar pessoas para isso, pode se surpreender. Clique aqui e conheça mais sobre O POVO CONTRA O PPT →

Como levar O POVO CONTRA O PPT pra dentro da sua empresa? 

  1. Encaixe na sua grade de cursos.
  2. Leve pra toda a empresa inserindo em sua plataforma EAD.
  3. Compre acessos avulsos.
  4. O Blend Perfeito: complemente com mentorias onde analisamos as apresentações dos seus colaboradores e vamos melhorando a eficácia, a cada novo encontro.
Gostou? Compartilhe com quem você quiser ou marque um papo conosco:
ESCREVA PRA GENTE: contato@ CHAMA NO ZAP: 11 97216-7036

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.