Case | Treinamento de Comunicação

23 de julho de 2015

Era uma vez uma turma de trainees que queria aprender a se comunicar melhor

Potenciar2014 Para a empresa, fazia sentido aperfeiçoar o jeito de falar em público e o uso do Power Point. Na consultoria percebeu que apresentações eficazes pedem que além do visual e da oratória, é importante saber contar histórias.
 Desde 2011, os novos trainees da Votorantim passam pelo nosso Curso de Roteiro e Visual, onde aprendem a: – Transformar conteúdo solto em histórias estratégicas e envolventes; – Usar o design para fazer slides bonitos, agradáveis e funcionais, sempre de acordo com o manual de marca da empresa; – Como falar em público, valorizando suas características próprias. …e assim, eles vem se tornando referência de comunicação na Votorantim.51linhadivisoria_CinzaSobre a sessão “Era uma vez…” É fato que as três palavrinhas acima tem um grande poder. Basta as ouvirmos (ou lermos) e imediatamente focamos nossa atençao, mesmo que somente por alguns segundos, o suficiente para decidirmos se o que vem a seguir nos interessa ou não. A explicação para esse fenômeno? Resquícios da infância, talvez, quando tudo o que queríamos era ouvir e viver grandes histórias. Bom, os tempos passam e as coisas mudam. Mas nem tanto. A maioria de nós ainda continua com interesse em boas histórias e, por isso mesmo, resolvemos usar esse espaço para compartilhar algumas com vocês. A partir de agora, aqui no Q Pasa!, veja histórias que pudemos acompanhar nos últimos tempos e que tiverem seus desfechos mudados graças à COMUNICAÇÃO QUE FAZ SENTIDO.

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.