eBook Gratuito “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas”

13 de agosto de 2015

Matéria publicada originalmente na Sobre Administração por Gustavo Periard. O tipo de abordagem utilizada por um vendedor pode determinar o sucesso ou fracasso de uma negociação, colocando em risco uma venda promissora. Ciente desse cenário, a La Gracia, consultoria especializada em comunicação corporativa, lança o eBook “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas”. Com importantes dicas para atrair e reter o interesse do cliente, aproveitando ao máximo as oportunidades de negócios, o livro eletrônico instiga o vendedor a pensar além do velho – e nada eficiente – discurso de vendas decorado e cheio de clichês.
“Muitas vezes o vendedor está diante de um cliente inicialmente interessado, tendo em mãos um produto ou serviço de qualidade e com preço competitivo. Porém, apesar da situação favorável, ele consegue perder a venda, em decorrência de uma comunicação equivocada”, alerta Luiz Grecov, sócio e coordenador de conteúdo da La Gracia. O novo eBook aponta que os principais erros dos vendedores na abordagem envolvem foco excessivo no produto e não na necessidade do consumidor; discurso pronto e decorado; apresentação do catálogo de produtos; e explicações excessivamente técnicas no momento de listar os benefícios. “As comunicações de vendas precisam ser feitas com simplicidade, focadas nas necessidades e desejos do consumidor, só assim para garantir atenção e compreensão dos reais benefícios daquele produto ou serviço”, explica Camila Laguzzi, sócia e coordenadora de projetos da La Gracia. O conteúdo completo do eBook “Os quatro maiores erros em apresentações de vendas” pode ser baixado gratuitamente nesse link. Faça o download do livro e aprenda como fazer apresentações de vendas poderosas, que conquistam seus clientes e aumentam consideravelmente as chances de fechar uma venda. Posso ajudar - TirinhaFINAL-01

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.