Estante do empreendedor

31 de agosto de 2015

Matéria publicada originalmente no Valor Econômico na sessão de Cultura Os 4 maiores erros em apresentações de vendas Projeto: La Gracia Formato: e-book Preço: gratuito O e-book gratuito lançado pela consultoria de comunicação corporativa La Gracia traz dicas para chamar a atenção de clientes e aproveitar melhor as oportunidades de negócios. Mostra que os principais erros dos vendedores estão na abordagem do produto e não nas necessidades do consumidor, em discursos prontos e decorados, e nas apresentações técnicas que ignoram os reais benefícios das mercadorias. “Muitas vezes o vendedor está diante de um cliente inicialmente interessado, tendo em mãos um produto ou serviço de qualidade e com preço competitivo. Porém, apesar da situação favorável, ele perde a venda, em decorrência de uma comunicação equivocada”, alerta Luiz Grecov, sócio e coordenador de conteúdo da La Gracia. A consultoria foi fundada em 2009 pelos publicitários Flávio Reis e Joyce Baena. Criou um curso de design de apresentações e tem entre clientes empresas como Votorantim e Unilever. O livro pode ser baixado em aqui.

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.