Os 20 maiores desejos de quem faz uma apresentação

28 de janeiro de 2015

20-desejos-de-quem-faz-uma-apresentacao Há mais de 6 anos temos ensinado pessoas como pensar e fazer apresentações de maneira mais eficaz. Nessas aulas,  mais de 2 mil alunos já dividiram conosco suas expectativas, angústias e desejos, tanto na visão de apresentadores, como na visão de público. O fato é que, depois de ver tantas expectativas, percebemos que nem sempre apresentador e público estão alinhados. Para lhe ajudar a pensar nesses 2 lados, reunimos, em 2 posts, os 20 maiores desejos, tanto do ponto de vista do apresentador, quanto do público. Nesse 1º post:

Quais os 20 maiores desejos de quem faz uma apresentação?

  1. Que todos vejam clareza e objetividade no meu trabalho.
  2. Ser mais assertivo e conseguir transmitir a mensagem correta.
  3. Traduzir melhor e com mais agilidade o que tenho pra falar.
  4. Ser mais natural e lidar melhor com o meu nervosismo.
  5. Que minhas ideias sejam bem recebidas e aceitas pelo público.
  6. Expor melhor os conteúdos e impactar as pessoas.
  7. Sair do comum, ser diferente, criativo e inovador.
  8. Criar slides mais atrativos e visuais.
  9. Diminuir o tempo que gasto na elaboração da apresentação.
  10. Ser entendido.
  11. Fazer slides mais visuais e menos engessados.
  12. Ser mais dinâmico.
  13. Passar informações técnicas de um jeito mais interessante.
  14. Ser mais coerente de acordo com o público.
  15. Chamar a atenção e fazer com que as pessoas mantenham o interesse do início ao fim da minha apresentação.
  16. Conseguir reduzir a quantidade de informação e priorizar o que é mais importante.
  17. Passar credibilidade sobre o meu trabalho.
  18. Ser eficaz e fazer com que todos cheguem à conclusão que eu desejo.
  19. Vender melhor minhas ideias.
  20. Despertar mais emoções.
E aí, quando você precisa fazer uma apresentação tudo isso passa pela sua cabeça? Semana que vem, confira os 20 maiores desejos do público ao ver uma apresentação.

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.