Do ppt ao www

9 de março de 2015

adaptação apresentação-ppt-capa A satisfação do cliente ao conquistar os resultados planejados é o que nos motiva a continuar e a melhorar nosso trabalho dia após dia. Quando a satisfação é demonstrada com a aplicação da nossa solução em outras ferramentas além da apresentação, a alegria é ainda maior.
Em março de 2014, o Celso Luchesi nos procurou para fazer a Oficina de Design de Apresentação, nosso curso carro-chefe aberto a público. Seu objetivo era aprender como fazer uma apresentação de maneira eficaz e assim, poder resolver sozinho, a apresentação institucional do seu negócio, um escritório de advocacia com mais de 20 anos de atuação. Quando ele terminou o curso, a principal percepção foi: “É bem mais trabalhoso do que eu pensava e muito mais complexo. Mas entendi o que preciso pensar e fazer pra dar certo”. Daí, começou a sua jornada pra construir sozinho o “roteiro” da apresentação, fase de estruturação do conteúdo, que para a grande maioria das pessoas nem sequer existe, antes de fazer a Oficina. Em junho, a Joyce Baena, nossa sócia-fundadora sentou junto com o Celso para uma consultoria, ou seja, para pegar tudo o que ele havia pensado e estruturado e juntar com a nossa visão.
A gente acabou desconstruindo tudo o que existia, começamos do zero e juntos, conseguimos traduzir a verdadeira razão do negócio existir. Ao olhar a mesa cheia de post-its, com um novo sentido, uma estrutura totalmente diferente da original, bem mais simples e focada na estratégia da empresa, o Celso sorriu pra mim e falou: Nossa, não é nada do que eu pensava que seria. Mas ficou muito bom! – disse Joyce.
Apresentação Luchesi Daí pra frente, o Celso nos entregou o projeto para que a La Gracia o desenvolvesse. Como o escritório atende em todas as áreas do direito e ainda possui uma equipe especializada em Agronegócios, a primeira decisão foi dividir o conteúdo em duas apresentações diferentes, mas que seguissem o mesmo conceito. Feito isso, tínhamos um desafio de roteiro: conseguir estruturar as apresentações de uma maneira que englobassem todos os serviços oferecidos pelo escritório, que por serem muitos, podiam gerar confusão durante a explicação. A solução foi tornar as apresentações navegáveis, como um site, com menus que facilitam o acesso às informações durante as reuniões, podendo ser apresentadas de acordo com as necessidades de cada cliente. A identidade visual usada nas apresentações buscou quebrar a frieza comum ao segmento, mas ainda mantendo a seriedade que o serviço exige. Assim, os elementos ganharam formas e cores mais modernas, com um toque de tecnologia. O resultado foi tão positivo que o cliente decidiu aplicar o logo reformulado e os outros elementos em toda sua identidade visual, incluindo o site. E nós ficamos tão felizes, que viemos mostrar um pouquinho dessa história para vocês. Abaixo, você pode ver o visual de alguns slides e a respectiva adaptação para o site. E quem quiser se aprofundar, pode acessar o site do Luchesi e ver a transição completa do ppt ao www.   Apresentação                                                                                                                        Siteadaptação apresentação-ppt adaptação apresentação-ppt2 adaptação apresentação-ppt3 Ficha Técnica Cliente: Luchesi Advogados Atendimento: Juliana Calderón Roteiro: Priscila Alvim Identidade Visual: Camila Laguzzi e Clayton Romero Diagramação: Camila Laguzzi e Clayton Romero Consultoria: Joyce Baena

Compartilhar notícia

1 minuto pra vender sua ideia

Imagina que você tem um negócio que ainda está semeando e, de repente, entra no elevador e dá de cara com “aquela a pessoa” que pode fazer tudo acontecer? E aí você pensa: Meu Deus! O que eu falo pra chamar atenção? Chamo para um jantar? Pago um drink? Finjo um desmaio?

Ambientes de confiança não se constroem sozinhos

“Ambientes de confiança não se constroem sozinhos” – foi por meio dessa constatação que tivemos a ideia de construir um projeto específico para criar ambientes de segurança emocional entre as pessoas.

Como provocar líderes diretivos a serem mais construtivos

Pense o seguinte, uma pessoa que passou a vida toda com pensamento diretivo, autoritário e ditador vai dizer que mudou pra alguém? Não! Primeiro ele percebe, sente e entra em conflito consigo mesmo. Esse processo é silencioso, demorado e muitas vezes, doloroso.