Tutorial Máscara de Coruja

21 de novembro de 2017

É impressionante como são infinitas as possibilidades do que podemos construir a partir de algumas dobras em uma folha lisa de papel, não é mesmo? A partir do momento em que você pega o papel em suas mãos e começa a dar forma a ele, é possível ressignificá-lo, dar um sentido totalmente novo para o que antes poderia passar despercebido. Muito semelhante, aliás, com o poder da comunicação. Com isso em mente, preparamos um brinde muito especial para nossa participação no CBTD 2017. Pedimos ao Tico Volpato, fundador do estúdio Polyheads, que desenvolvesse um molde para uma máscara de coruja. Se você chegou até aqui, é porque provavelmente está com ela em mãos e quer aprender como montá-la, certo? Para isso, preparamos um passo a passo bem simples, com imagens explicativas para cada etapa. Antes de começar, uma informação importante: no papel que você tem em mãos, estão impressas as duas partes que vão formar a nossa coruja. Você vai notar que o desenho é formado por três tipos de linhas: – contínua, que indica onde cortar; – pontilhada com tracinho, que indica dobras na sua direção; – pontilhada com tracinho e ponto, que indica dobras no sentido oposto; Vamos usar essa nomenclatura nas instruções abaixo. O primeiro passo é separar o material que você vai utilizar: Tesoura (ou estilete, vai da sua intimidade), régua, um objeto pra marcar a dobra (Aqui usamos um objeto próprio, mas é possível improvisar. Dê asas ao seu lado MacGyver!), cola e um elástico (em nosso caso usamos o fio Lastex, bem fácil de encontrar). giphy_1_materiais Depois, com a tesoura, corte o papel seguindo a linha contínua. Esse passo é simples. giphy_2_Corte1 Não se esqueça de cortar na linha que vem da parte superior e segue até o olho. giphy_2_Corte2 giphy_2_Corte3 Agora, marque as linhas de dobra, as pontilhadas. Você vai usar a régua e o objeto para vinco. Posicione a régua e marque o papel, passando o objeto pela linha de ponta a ponta.  Faça isso em todas as linhas pontilhadas. giphy_3_Vinco Terminando, é hora de dobrar. Lembre-se que as linhas pontilhadas indicam onde você deve dobrar. Pressione bem! giphy_4_dobradura Está quase pronto. O passo seguinte é colar as abinhas e depois uma parte na outra seguindo a numeração (1 com 1, 2 com 2, e assim por diante). giphy_5_colagem Depois, é só fazer os furos laterais (você pode também fazer os furos assim que terminar de recortar) e amarrar o elástico. giphy_6_furo Pronto, agora é só colocar e desfilar seu charme por aí. giphy    

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.