Um pacote completo para a boo-box | Projeto

24 de fevereiro de 2014

As pessoas veem o trabalho pronto e nem sempre conseguem ter uma noção de todo o processo que envolveu o desenvolvimento do projeto. Por isso, eu, como coordenadora de projetos, pensei em dividir alguns cases interessantes com vocês. Pra começar essa série, escolhi uma empresa inovadora, que resolveu dar uma nova cara às suas apresentações e, para isso, contratou o pacote completo: apresentação de prospecção, kit template e PPT-Vídeo institucional. Não é de hoje que a boo-box nos inspira a também inovarmos. Você pode conferir aqui e aqui os projetos do início dessa troca. APRESENTAÇÃO DE PROSPECÇÃO E KIT TEMPLATE Quando iniciamos um projeto novo, o primeiro passo é nos colocarmos no lugar do público para entender como ele receberá determinadas informações. Sendo assim, o roteiro foi pensado de forma a primeiro ambientar quem está assistindo, não só no mercado em que a boo-box atua, mas também em um cenário que lhe seja comum, para só então apresentar as soluções que ela oferece. Um detalhe interessante dessa apresentação é que essas soluções foram organizadas em um menu interativo que o apresentador pode acessar de acordo com a necessidade de cada reunião, evitando assim aborrecer o público com informações que não lhe interessam. Acompanhando a personalidade da marca, a proposta visual criada é mais ousada e bem humorada, ainda que charmosa. Trabalhamos com conceitos slide a slide, para dar suporte a cada mensagem, mantendo a unidade visual por meio das cores, formas, fontes, animações e estilos de imagens. composicao
A mesma unidade está presente no Kit Template, uma série de modelos de composições para a equipe da boo-box montar e desmontar conforme precisar. Cada composição de diagramação (texto + imagem + gráfico + tabela etc) foi elaborada dentro do mestre do PowerPoint. O objetivo deste produto é padronizar as apresentações internas e propostas comerciais elaboradas pela equipe de vendas. Desta forma, o Kit Template ajuda a manter a unidade visual, fortalecendo a imagem da marca também por meio da mídia de apresentação. PPT-VÍDEO INSTITUCIONAL No caso do ppt-vídeo, precisávamos de um conceito único, uma ideia visualmente interessante que traduzisse a mensagem central de forma clara e criativa. Para isso, reunimos nossa equipe para um brainstorm e chegamos ao resultado que você confere logo abaixo. Utilizamos um pouco de fantasia e alguns personagens ilustres para contar como as soluções da boo-box podem ajudar os anunciantes a chegarem até as pessoas certas na internet, por meio de um investimento mais assertivo. Assim como a lua está para o lobisomem, o sangue para o vampiro e a eletricidade para a noiva do Frankenstein, o anúncio certo está para a pessoa certa no lugar certo.

Compartilhar notícia

Novo site, mesma inquietude: Transformar o ambiente de trabalho

SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO

Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
Mãos segurando terra escura, com um diamante brilhante em destaque no centro. Pequenos brotos verdes emergem do solo e sujeira de terra cobre parcialmente as mãos e o diamante.

DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING

Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.

JOY & HERON: COMPREENSÃO ALÉM DAS PALAVRAS

Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.