Elaborado pela consultoria La Gracia, livro responde perguntas básicas, como qual funcionário enviar para um treinamento
Treinamento constante dos funcionários é algo fundamental para uma empresa que quer evoluir. Discurso bonito e eficiente, mas, na prática, pode não ser tão simples identificar nos
colaboradores as habilidades e potencialidades que podem ser aprimoradas.
Para ajudar quem tem dúvidas sobre o assunto, a consultoria La Gracia reuniu em um e-book gratuito uma série de informações sobre o tema, que surgiram em encontros com profissionais de recursos humanos.
A proposta do livro é dar respostas a três perguntas básicas: Como escolher quem vai para o treinamento; como aumentar o interesse pelos treinamentos oferecidos pela empresa; e o que considerar no aprendizado para adultos.
Vamos a algumas dicas do livro sobre cada uma delas:
Como escolher quem vai para o treinamento
É preciso criar um processo onde o colaborador tenha méritos para ser chamado. O desenvolvimento de uma habilidade tem que estar associado à sua função ou “nova”
função dentro da empresa.
Como aumentar o interesse pelos treinamentos
Adultos gostam de serem ouvidos e querem reconhecimento. Por isso, evidencie a
importância do aprendizado e o que vai mudar a partir dali, proponha treinamentos onde
o colaborador participe da construção do aprendizado. Por fim, mostre que a experiência vai ser rica e transformadora e garanta isso.
O que considerar no aprendizado para adultos
Ofereça um conteúdo conciso e com objetivo claro a ser cumprido; Promova exercícios que
tragam a realidade do público para dentro da sala; E proporcione aulas interativas, nas quais a participação das pessoas é crucial.
Compartilhar notícia
SITE NOVO, MESMA INQUIETUDE: TRANSFORMAR O AMBIENTE DE TRABALHO
Descubra como a La Gracia, com sua inquietude e metodologia (CFS), ajuda a transformar o ambiente de trabalho, harmonizando as relações e promovendo sentido na comunicação entre as pessoas dentro das empresas. Conheça nosso novo site!
DESENTERRANDO HISTÓRIAS: O VERDADEIRO TESOURO DO EMPLOYER BRANDING
Quantas histórias incríveis ficam enterradas na sua empresa? No case da International Paper, elas foram reveladas e viraram força de employer branding.
Quando você se abre para escutar o outro, você estabelece uma conexão mútua e automaticamente recebe essa escuta de volta. Joy & Heron é sobre a compreensão além das palavras.